segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dekap Color !


- PINTEI MEU CABELO DE PRETO, E AGORA ?

Então , nos últimos dias, várias pessoas vieram me perguntar, sobre: cabelo preto vs descoloração.
Primeiro, mulher nunca ta feliz com o cabelo né? Pinta de preto e depois que ficar loira! Ok, acho que todas mulheres já passaram por isso, ou ainda vão passar. Ainda bem que existe um aliado, que pode ajudar com esse probleminha, apresento a vocês o Dekap Color ele é da Yamá (não simpatizo muito com esta marca, mas o Dekap é realmente muito bom). Mas o que é o Dekap Color? Nada mais é que um removedor de coloração , isso mesmo, ele não é um descolorante. Ele vai atuar na coloração presente no fio, vai 'quebrar' a 'cor', deixando próximo de como era o seu cabelo antes da coloração. Muitas vezes não fica como era antes, no caso do preto, por exemplo, fica avermelhado; mas pq? Porque o vermelho é base do preto, o vermelho é o fundo de clareamento do preto

Como assim?  Simples, na descoloração, o preto vai abrir para o vermelho, o vermelho vai abrir para o cobre,o cobre vai abrir pro laranja, que depois vai abrir pro loiro. Esta seria a ordem, bem simples e fácil, se preto não fosse um pigmento tão fechado como ele é. Muitas vezes, ao descolorir o preto, ele chega no máximo no cobre, e depois não clareia mais, pois o fio chegou ao seu limite de descoloração.

Então onde o Dekap Color entra? Após ter decidido ser loira, ou fazer mechas, ou apenas clarear o cabelo, você pode comprar o Dekap , e começar a utilizar, antes de fazer qualquer descoloração. Com o Dekap é possível chegar no cobre, aí sim seu cabelo vai estar pronto pra descoloração, se necessário use mais de uma caixinha.

Com Dekap Color vou fica loira então? Digamos que é praticamente impossível ficar loira, depois do preto. o Dekap vai ajudar , ajudar muito,você não vai escapar da descoloração, e sim seu cabelo vai danificar, e sim pode não dar certo. 

Se não der certo posso ficar careca? Calma, não é tão fácil assim ficar careca, a não ser se você for muito sem noção. O ideal, é hidratar MUITO o cabelo nesse período, sempre testando a elasticidade do fio, pois é isso que vai determinar a 'saúde' do fio, dizendo até onde ele aguenta.

Como testo a elasticidade? Com o cabelo úmido, pegue uns fiozinhos e estique, delicadamente, ele tem que esticar e voltar,esticar e voltar, se ao esticar ele arrebentar, é porque ele já está elástico, e provavelmente poroso, e depois disso vem a quebra do fio ! Nesses casos as vezes nem cauterização adianta, só vitamina T mesmo ( tesoura ).

Espero ter ajudado, e CUIDEM desses cabelos !!! Hidrate muito !!! e pensem bem antes de colocar o preto ! Porque ele gruuuuuuuuuuuuuuda !


xoxo Thaís Muniz da Luz


4 comentários:

  1. duvida!!!!!!!!
    quero ficar loira!! pois é
    meu cabelo esta alaranjado desbotado, e meu ton de cabelo é meio castanho medio(mais ou menos)
    que cor sera que ele vai ficar apos a aplicação do dekap color?? e sera que vou precisar descolorir tmbm??
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Oláá :)

    Ele é castanho, porém está um laranja desbotado? Então esse laranja é da onde? do castanho descolorido, ou de um vermelho ?

    E sim vc irá ter que descolorir e depois tonalizar com o loiro desejado.

    xoxo Thaís

    ResponderExcluir
  3. é de um ton de cobre, que era pra ficar laranja, ai agora desbotado, seria um desbotado de cobre alaranjado( é dificil explica mas é por ai),meu deus vai ser dificil! as vlew!

    ResponderExcluir
  4. então, eu consegui ficar loirissima depois de ter pintado meu cabelo de preto, agora to tentando platinar, e tudo em ksa, meu cabelo fikou super desidratado, mas como tenho curso de cabelereiro consegui deixar meus fios super hidratados em menos de 3 meses, nunca usei o dekapcolor... sempre usei o esquema normal, descolorir usando agua oxigenada 10 vol. e pó descolorante azul da yama...
    meu cabelo é super bom,
    só q eu acho q o mais importante depois de uma mudança radical como essa(preto pra loiro) são os produtos q vc usa diariamente, tipo xampu e condicionador, eu só uso xampu sem sal, uso a linha profissional Vitay Salon da Embelleze, acho super bom, e de 15 em 15 uso o xampu anti-residuos da oxy! e também faço hidratação com ração humana capilar de 15 em 15 dias!!!

    ResponderExcluir