segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cabelo Cinza Platinado !

                                                                                                 Quem nunca sonhou com um cabelo loiro platinado, ou até cinza chumbado ?!?!

Ao contrário do que todo mundo pensa, é possível sim chegar a este tom de cor, sem ficar careca ou usar peruca !!! Nos dias de hoje existe uma enorme variedade de produtos, para o processo de clareamento do cabelo.


Lógico tudo depende das condições do seu cabelo. Cabelos com cor natural abaixo do tom 4. tem mais dificuldade no clareamento, tom 5 e 6 , é mais fácil, o 7 o 8 ou 9 é cabelo platinado na certa (:
Mas também não adianta ter um cabelo loiro natural e ter pintado o coitado de preto, e depois querer ficar platinado. Sempre lembrando que o cabelo tem uma espécie de memória, em toda extensão do fio, fica 'arquivado' tudo que você já colocou nele.
Lembrando também que um cabelo claro, nunca vai ter o mesmo brilho e sedosidade , de uma cabelo escuro. Pois o cores claras não seguram a luz, ao contrário das cores escuras, que 'puxam' luz e calor, resultando assim o efeito de brilho.
             
Mas é possível ter um cabelo claro hidratado e saudável, que é diferente de um cabelo brilhoso. E perguntinha básica que todos e todas, ainda fazem: preciso descolorir? SIIIIIIIM precisa! Descolorir, neutralizar e tonalizar. É um processo complicado de se fazer casa, para quem não tem conhecimento e prática, e que pode ser arriscado por falta de conhecimento, e ocasionar a queda ou a quebra do fio. Sempre é bom procurar um profissional quando o assunto é ficar loira. Pois ele, com um pequeno teste de mecha, saberá o que o fio do seu cabelo aguentará . Mas é difícil encontrar um profissional, que esteja disposto a ''chumbar'' um cabelo.Muitas vezes por medo mesmo, o legal é conhecer bem seu profissional, e conversar bastante antes, de todas possibilidades, pois ai o risco de engano, será o mínimo possível .

                                           Indicação de produtos:
       Descolorantes, tonalizantes, oxigenadas, produtos usados no processo;
- Pó descolorante: Wella, Alfaparf, Igora e Amend.São minhas indicações, de pós. O da Amend é o mais em conta, mas é um produto que é bom. Meu preferido é o da Wella. Mas Igora da Schwarzkopf , e o da Alfaparf, é muito ultilizado em salões também, mas possuem um preço mais elevado.
- Água Oxigenada: indico usar  da mesma marca do descolorante que você escolheu, apenas decidindo a volumagem ( 10,20,30 ou 40) para descoloração em geral, geralmente é usado água de 30 vol. 40 apenas para colorações super clareadoras,dificilmente usado em descolorações, somente em alguns casos.
- Tonalizantes: o tonalizante, vai fechar a cutícula do fio que foi aberta bruscamente pela ação da amônia, com a descoloração. E vai fazer com que o cabelo chegue mais próximo do tom desejado, seja ele com reflexos dourados,  ou irizados ( cinzas ).
Minha indicação top é a Coloração Platinum da Filithi, ela é coloração, não é tonalizante, porém fecha sua cutícula e proporciona uma cor muito mais duradoura .   
Mas existe outras como da Alfarparf, e Keraton .



4 comentários:

  1. Adorei!!!!!!! Vou fazer hoje, uma mecha! :}

    ResponderExcluir
  2. oi, gostei da dica, e eu gostaria de perguntar uma coisa.
    Queria saber se tem como eu deixar meu cabelo desta cor mais um pouco menos escuro,não tão claro mas nem tão cinza. Meu cabelo está loiro dourado.

    ResponderExcluir
  3. Oi gostei das dicas e gostaria de fazer uma pergunta procurei bastante fotos sobre esse cinza chumbado para mim pintar o cabelo e vi vários uns mais fortes outros mais fracos e eu gostaria de saber qual cor é aquela da última fotos um guria que você postou eu amei aquela cor...

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei das dicas e gostaria de fazer uma pergunta procurei bastante fotos sobre esse cinza chumbado para mim pintar o cabelo e vi vários uns mais fortes outros mais fracos e eu gostaria de saber qual cor é aquela da última fotos um guria que você postou eu amei aquela cor...

    ResponderExcluir