quinta-feira, 5 de julho de 2012

Braids - Tranças e suas variações!

Origem: ''Trançar o cabelo é uma técnica antiga, com origem na África quando era utilizada como uma forma de comunicação para identificar diferentes tribos. As tranças sempre estiveram presentes no desenvolver da história.
Podemos observar vários exemplos: na Grécia antiga, estava sempre presente nas cabeças de suas Deusas e sacerdotisas, durante a Idade Média estava presente nas mulheres com seus penteados muito elaborados e refinados (que podemos apreciar nas pinturas Medievais e Renascentistas). Outro momento histórico das tranças foi durante a década de 70, mas até hoje este entrelaçar de cabelos tem ganhado novos formatos e adeptos no mundo todo.
Estilos e tendências sempre se reciclam, e a forte presença das tranças em desfiles de moda em Paris, Nova Iorque, Milão, Londres e São Paulo comprova sua beleza, delicadeza, sensualidade e algumas vezes até seu toque de agressividade.''


Um dos meus maiores prazeres no trabalho, é trançar cabelos! Não só trança, mas também penteados. Acho fascinante, uma verdadeira arte nos cabelos. Se você tiver várias nuances e tons nos fios, fica com um resultado incrível! 

Existe muitos tipos de tranças, entre elas;
 trança cascata 

trança embutida:

trança espinha de peixe:

Entre outras, o legal das traças, é saber aplicar ela no cabelo de diferentes formas quantidades. Vale investir na criatividade e no acabamento. Lembre-se para um bom acabamento em um penteado, lave os cabelos antes e escove, finalizando com spray ou pomada fixadora, dependendo do penteado, e do acabamento.    



        xoxo Thaís Muniz da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário