segunda-feira, 22 de abril de 2013

ANILINA DE MADEIRA para pintar o cabelo ?

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre Anilina. Bom pra que não sabe Anilina é um corante, e existe para madeira,a comestível, e a solúvel em álcool (as 3 mais conhecidas ). Como muitos já sabem, várias pessoas usam esses corantes para tingir o cabelo de cor fantasia (inclusive eu!) . Sim quando me perguntam: - Thaís, como tu consegue pintar teu cabelo com essa cor? Eu respondo: Com Anilina ! 



Mas como usar?
Bom o primeiro passo é descolorir (OBVIAMENTE), é, NENHUMA cor irá fixar em seu cabelo,  se ele não estiver claro o suficiente, e dependendo da cor que você escolheu, tem que descolorir, neutralizar e só depois então , depositar a cor.
Qual Anilina usar?
Sinceramente? Qualquer uma (das 3 citadas)! Olha tem um papo por aí, que dizem que a comestível 'mofa' o cabelo, isso não passa de um tabu. Pois eu já usei a Anilina comestível, e não mofou nada, e a cor ficou LINDA ! A mais fácil de encontrar é a de madeira (encontra-se em ferragens e lojas de artesanatos), e existe todas as cores! A solúvel em álcool é maravilhosa , para pintar o cabelo, a cor fiz muito mais ! Porém é mais difícil de encontrar.
Como preparar a Anilina para passar no cabelo?
Já uso Anilina para tingir meus cabelos , a MUITO tempo, já passei de várias formas no meu cabelo, e posso garantir que a melhor de todas é essa receitinha aqui:
Dissolver um pouco da Anilina ( o suficiente para cor o tom desejado) em umas 4 gotinhas de álcool, isso vai fazer com que 'abra' totalmente. Acrescentar uma colher de sopa de água de 10v. , isso vai abrir levemente as cutículas do fio, e fazer com que a cor penetre mais. Depois disso é só ir acrescentando o creme (hidratação / de pentear / condicionador ), até obter a quantidade desejada.
Quando eu enjoar da cor, como faço pra tirar?
É, nada é perfeito. Anilina é um método alternativo MUITO acessível e barato, para tingir os cabelos de cor fantasia. Porém, é um pigmento bem 'pesado'. E dependendo da cor é pior que preto! O rosa e o vermelho são umas dessas cores, essas simplesmente não saem do cabelo , nem com o melhor descolorante e água do mundo. Usar Anilina , no cabelo é praticamente um casamento com a cor ! HAHA Se você deseja ficar mudando de cor toda hora, é melhor investir em tonalizantes !


Bom pessoal, essas são as dúvidas mais frequentes que recebo! Qualquer dúvida é só perguntar.

Beijos, e até o próximo post #)

Thaís ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário